Em março, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, vai zerar as filas de exames laboratoriais, com previsão de realização de 130 mil exames pela rede municipal e conveniada, totalizando mais de 13 mil pessoas beneficiadas. A informação foi divulgada pelo Governo Municipal, através de suas redes sociais. Além disso, a pasta pretende atender 50% dos pacientes que aguardam pela ultrassonografia com doppler e ecocardiograma, com o atendimento de 500 pessoas em cada modalidade.
Segundo a Secretaria de Saúde, o mês já se inicia com filas zeradas para os exames de ultrassonografia, cardiologia, densitometria óssea, teste da orelhinha, teste do olhinho, mamografia, MAPA 24h, Holter 24h e radiografia. Além disso, consultas para cardiologia, nutrição, pré-natal de alto risco, proctologia e mastologia também já se encontram com as filas zeradas no município.
A secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório, pontuou que o mutirão faz parte do planejamento da pasta para ampliar a assistência à população do município. ”Identificamos quais as principais necessidades para poder aumentar a oferta e contemplar milhares de garanhuenses neste mutirão. Zerar a fila de consultas e exames é um compromisso da gestão do prefeito Sivaldo Albino, e trabalhamos incansavelmente para que isso seja uma realidade constante”, completa.
Serão atendidos os pacientes que já estavam aguardando a autorização dos exames, em fila de espera na rede municipal. O agendamento será comunicado pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).
Com informações da Assessoria de imprensa do Governo Municipal de Garanhuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.