Um áudio atribuído ao padre Nivaldo Alves, pároco da Igreja de São Sebastião, em Garanhuns, tem viralizado e causado polêmica nas redes sociais.
Publicado com exclusividade pelo Blog do jornalista Carlos Eugênio, o conteúdo do áudio é inusitado e não habitual porque, via de regra, os padres são mais contidos e discretos quando o assunto é política e raramente se arriscam a a transitar por por este tema, principalmente quando se trata da política municipal.
Não foi o que aconteceu neste domingo com o padre Nivaldo na missa da Igreja de São Sebastião.Ele aproveitou a cerimônia religiosa para fazer várias críticas a respeito de problemas do município, tais como falta de segurança, de saneamento e de estradas de qualidade. No trecho mais polêmico da fala do padre, uma reclamação ao que ele denominou de política de pão e circo, no que pareceu ser uma crítica direcionada mais à Prefeitura de Garanhuns, que tem investido bastante nos eventos festivos, inclusive no Festival Viva Jesus, sucesso de público, e que traz artistas gospel e católicos a Garanhuns.
" Milhões gastos, saúde zero, segurança zero, estrada que você afunda o carro dentro delas, mas quem não presta é o padre. A política do Pão e Circo. Eu dou a esmola e mando bater tambor para que embriagados não vejam o que está acontecendo. E assim, em um lugar de cegos quem tem o olho é rei. O senhor esteja convosco.
Como o áudio é apenas um recorte de um todo dito pelo padre na missa, e como não conseguimos obter a íntegra de seu discurso, não fica claro em que contexto ele expressou seu descontentamento com as questões acima mencionadas, mas, segundo o jornalista Carlos Eugênio, o assunto veio a tona quando o padre comentava um caso de furto na Igreja de São Sebastião, ocorrido semana passada onde um indivíduo arrombou as portas do templo santo e levou uma série de objetos, sendo preso no mesmo dia.
O Portal V&C entrou em contato com a Diocese de Garanhuns, através das Pascom, que se comprometeu a buscar informações junto ao Administrador Diocesano e ao próprio padre Nivaldo, caso os dois queiram prestar maiores esclarecimentos sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.