Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 22 de abril, no Fórum Eleitoral de Garanhuns, uma reunião entre o juiz Enéas Oliveira da Rocha, titular da 56ª Zona Eleitoral, e representantes de partidos.
O objetivo do encontro, segundo o próprio Enéas, foi o de aproximar a Justiça Eleitoral dos atores políticos e de seus representantes estabelecendo um diálogo entre ambos. "Esse encontro tem o propósito aproximar partidos e Justiça Eleitoral e também de contribuir para que tenhamos uma eleição tranquila e limpa este ano. Por isso é importante a gente discutir, entrar em acordo do que deve e do que não deve ser feito em relação sobretudo aquelas propagandas permitidas na pré-campanha", frisou o juiz.
Na reunião também foram apresentadas as resoluções 23.735/2024, que fala sobre os ilícitos eleitorais, além daquelas que tratam da propaganda eleitoral e do registro de candidaturas.
O magistrado também reforçou o alerta aos partidos para seguir as diretrizes estabelecidas quanto à cota de gênero, campo este que foi, inclusive, responsável pela cassação de alguns vereadores ano passado aqui em Garanhuns. Enéas pontuou que o diálogo constante facilita, tanto o trabalho da Justiça eleitoral, quanto o dos partidos políticos e disse que outras reuniões serão marcadas.
Falando com exclusividade ao Portal V&C, que estava presente no encontro, Dr. Enéas Oliveira teceu ainda comentários sobre disseminação de fake news e uso da inteligência artificial na campanha e pré-campanha eleitoral, além do uso das redes sociais como forma de disseminar desinformação.
Os temas são relevantes haja vista na última eleição, em 2022, terem ocorrido críticas de alguns setores políticos de que estaria havendo um excesso de interferência por parte da Justiça Eleitoral no processo eleitoral como um todo.
OUÇA A ENTREVISTA NO NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM @vecgaranhuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.