"Julho é um mês difícil para a contratações de artistas". Foi o que disse o prefeito Sivaldo Albino quando anunciou a grade nacional do 32º Festival de Inverno de Garanhuns, na manhã desta terça, 02 de abril, no Teatro do Sesc. Segundo o gestor, neste período, muitos artistas e bandas estão de férias ou excursionando pela Europa, o que dificulta o fechamento de uma grade de um evento do porte do FIG.
Ainda segundo o prefeito, foi estabelecido pelo Governo Municipal que o teto para o cachê de atração no festival seria de 350 mil reais, sendo feitas duas exceções na grade divulgada hoje: Roupa Nova, que custou 362 mil reais em recursos próprios do município, e o cantor de forró Nattan, cujo cachê ainda não foi divulgado, mas será pago com recursos federais oriundos do Ministério da Cultura, uma articulação esta feita pelo deputado federal Carlos Veras.
GRADE NACIONAL DIVULGADA
Foi divulgada nesta terça, a grade nacional para o Polo principal do FIG 2024, exceção feita aos artistas locais, que serão selecionados através de convocatória regional realizada pela Secretaria de Cultura do Município de Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.