Repercute desde cedo em Garanhuns a vinda de agentes da Polícia Federal na sede da Prefeitura de Garanhuns, que é o Palácio Celso Galvão. Segundo informações, além da sede do Executivo Municipal, os agentes se dirigiram também às secretarias de Finança, Educação e Saúde.
Desde então, muitas especulações grassam as redes sociais sobre os motivos da visita da PF à prefeitura de Garanhuns. Em contato exclusivo com o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, o jornalista Carlos Eugênio obteve do gestor que a Polícia Federal buscava documentos na Secretaria de Educação sobre um contrato firmado entre a pasta e a ABDESM para a contratação de e pagamento de servidores terceirizados.
O prefeito seguiu dizendo ao jornalista que recursos federais na ordem de 1,6 milhão de reais foram utilizados no referido contrato, e que todas as informações e documentos solicitados pela Polícia Federal estão no site do Portal da Transparência e já haviam sido encaminhados ao Ministério Público Federal.
O nome da ABDESM foi associado durante quase todo o ano passado a atrasos no pagamento de pessoal terceirizado, que prestava serviços à Secretaria de Educação do Município.
Em novembro de 2023 a Justiça Federal, através da 32ª Vara Federal em Garanhuns havia concedido uma liminar inibitória solicitando que a Prefeitura de Garanhuns se abstivesse de repassar recursos do Fundeb à Agência Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios - ABDESM relativos a dois termos de colaboração firmados entre o município e a entidade.
O portal entrou em contato com a Seduc, com a assessoria da PF, e tenta contato com a ABDESM para obter mais informações sobre a visita da PF à sede do poder municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.