Uma operação policial desencadeada na manhã desta terça-feira, 18 de junho, visou cumprir 06 (seis) Mandados de Prisão e 06 (seis) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Iati.
Prisões ocorreram em Iati e também em Pesqueira. Batizada de felônia, a operação foi coordenada pelo Delegado James Karlos, Titular da Delegacia de Águas Belas. De acordo com informações, a ação teve o objetivo de prender suspeitos de um duplo homicídio que teve grande repercussão em Iati e região que foi o assassinato das irmãs Cristiane Ferreira Barbosa, de 22 anos, e Maria Jéssica Ferreira Barbosa, de 25 anos. Elas foram executadas a tiros dentro da própria casa no dia 20 de março de 2024.
Um irmão das vítimas, à época com 34 anos, foi baleado enquanto fugia da abordagem dos criminosos.
A investigação foi iniciada em março de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Feminicídio e Homicídio Tentado, ocorridos na cidade de Iati.
Não conseguimos apurar quantos dos seis mandados de prisão expedidos foram de fato cumpridos, nem também o detalhamento da motivação para os crimes. A Polícia Civil ficou de prestar mais esclarecimentos sobre as prisões, mas, até o fechamento desta matéria, não havia saído informações complementares sobre a ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.