terça-feira, 6 de agosto de 2024

Estado de Pernambuco e Município de Garanhuns fecham 1º semestre com saldo positivo e se destacam na geração de emprego de janeiro a junho, revela Caged

 


O estado de Pernambuco e o município de Garanhuns se destacaram na geração de empregos no 1º semestre de 2024, segundo dados do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na última terça-feira (30)

PERNAMBUCO

Vamos começar por Pernambuco. O estado gerou 8 mil empregos em junho e somou 17.508 empregos novos no 1º semestre, alcançando o posto de segundo maior empregador do Nordeste.

"Estamos trabalhando dia e noite desde o início da nossa gestão para que Pernambuco retome o lugar de líder no Nordeste brasileiro. Esses oito mil novos empregos gerados no mês de junho são resultado desse esforço. Estamos investindo pesado na infraestrutura do Estado para que ele se torne um ambiente favorável para a instalação de indústrias e negócios, gerando mais oportunidades de emprego e renda. Celebramos esses números porque eles representam a mudança de vida que a nossa população tanto deseja e merece”, afirmou a governadora Raquel Lyra ao tomar conhecimento dos dados do Caged.

Ainda segundo informações, todos os cinco grandes setores produtivos em Pernambuco tiveram saldo de empregos positivo no mês de junho deste ano. 

GARANHUNS

Já Garanhuns também encerrou o último mês de junho registrando mais uma vez saldo positivo de empregos formais. O resultado, apesar de discreto, ajudou o município a encerrar o 1º semestre com um saldo bastante confortável na geração de empregos. É que Garanhuns criou 2.489 postos de trabalho de janeiro a junho de 2024, 56 destes mês passado. O resultado fez com que o município ficasse à frente de cidades como Petrolina ( 1. 589 empregos gerados no 1º semestre) e Caruaru ( com 2428 empregos gerados) e mantivesse o posto de cidade que mais gerou emprego no interior do Nordeste de janeiro a junho deste ano. 


SETORES -  Em Garanhuns a grande locomotiva na geração de empregos é o setor de Serviços, responsável pela maioria dos postos de trabalho gerados. 

NOVO CAGED - O Novo Caged é um método de geração de estatísticas do emprego formal que capta informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) e do sistema Empregador Web. A partir dos dados reunidos, é possível calcular a subtração entre o número de admissões e o de demissões ocorridas em um determinado período, obtendo-se o saldo (positivo ou negativo) de postos de trabalho formal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...