A Escola de Aplicação do Recife (EAR-UPE) e a Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, em Garanhuns, no Agreste, instituições de educação básica vinculadas à Universidade de Pernambuco (UPE), foram destaques na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023.
A Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra recebeu nota 7,1. “Mais uma vez as Escolas de Aplicação da Universidade de Pernambuco são destaques nas avaliações sobre a Educação Básica. Quero parabenizar os servidores, docentes, gestores e, especialmente, os estudantes pelo empenho e comprometimento. Continuaremos trabalhando juntos para melhores índices nos próximos anos”, afirmou a reitora da UPE, professora Socorro Cavalcanti.
O Estado superou a média nacional no Ideb 2023 e alcançou o primeiro lugar no NorteNordeste. O resultado revelou que Pernambuco alcançou a nota 4,5, enquanto a média nacional ficou em 4,3. Além disso, Pernambuco foi um dos três estados a atingir a meta estabelecida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.