Um vídeo onde o influencer e jornalista Eduardo Peixoto anunciou o cancelamento de um debate que ele queria realizar entre os candidatos a prefeito de Garanhuns motivou reação da coligação Renasce Garanhuns, responsável pela candidatura de Izaías Régis (PSDB).
No vídeo, Peixoto atribui a inviabilidade do debate à falta de resposta da coligação de Izaías. O jornalista explicou que enviou ofício e mensagens na tentativa de marcar reunião com o candidato do PSDB, mas não obteve retorno.
Em nota divulgada ontem, a coligação de Izaías justificou a opção por não participar do debate, reiterando que está à disposição de participar de qualquer debate, desde que tenha mediação isenta o que, no caso de Peixoto, segundo o entendimento da coligação de Izaías, não seria possível.
"Não há possibilidade de participação em um debate mediado por alguém (PEIXOTO) filiado ao partido do candidato à reeleição, que se declara amigo próximo do atual prefeito e cujos membros da família manifestam publicamente apoio ao atual prefeito, em vídeos compartilhados em redes sociais", diz a nota da assessoria de Izaías e de sua coligação. Os vídeos a que a nota se referem, segundo apurou o portal, são da mulher do jornalista, que já chegou a gravar imagens vestindo uma camiseta com o slogan da campanha de Sivaldo (prefeito não, papai)
Ainda de acordo com a coligação de Izaías, o próprio Eduardo Peixoto deveria ter se declarado suspeito para mediar o debate e, como isso não ocorreu, o candidato do PSDB, optou por não ir.
"Reafirmamos nosso compromisso com a democracia e nossa prontidão em participar de debates que sejam conduzidos com imparcialidade, para que possamos discutir e compartilhar nossas propostas para o futuro de Garanhuns.
O QUE DIZ A COLIGAÇÃO DE SIVALDO.
Em nota, a Frente Popular de Garanhuns disse que diante da negativa do deputado e candidato Izaías em participar do debate, o encontro perde o sentido e que só participariam se todos os candidatos estivessem presentes sendo colocados frente a frente o histórico e as propostas para o município. A coligação chegou a participar de reuniões que discutiram as regras do encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.