Para além da batalha diária pelo voto do eleitor nas ruas, bairros e demais espaços municipais, os candidatos, não somente em Garanhuns, mas em todo o país, travam outra disputa, esta na Justiça Eleitoral. De acordo com informações, a Cidade das Flores aparece como um dos municípios de PE onde mais denúncias eleitorais são formalizadas.
Dentro desse contexto, a Coligação Renasce Garanhuns, do candidato Izaías Régis, (PSDB) entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o candidato da Frente Popular de Garanhuns , Sivaldo Albino (PSB), sob a alegação de ele , o prefeito, tem utilizado meios de comunicação, blogs sobretudo, para veiculação de notas oficiais emitidas pela Prefeitura do Município, supostamente de caráter informativo, mas que, na verdade, configura-se como propaganda institucional, tendo como intuito a promoção da sua figura e da gestão municipal durante o período eleitoral.
A coligação cita como exemplo, uma nota produzida pela assessoria de comunicação do Governo Municipal, e recentemente distribuída à toda a imprensa local, que falava da assinatura da ordem de serviço para a construção do novo hospital municipal em Garanhuns. O assunto da assinatura foi, inclusive, repercutido pelo V&C no seu perfil no instagram, dada a relevância do tema saúde pública.
Em sua apreciação, o juiz eleitoral Enéas Carneiro da Rocha, da 56ª Zona Eleitoral, devolveu a petição para a coligação de Izaías sob a argumentação de que a AIJE carecia de evidências e maiores informações, dando o prazo de cinco dias para que a peça fosse emendada. Ainda segundo apurou o portal junto aos autos, na mesma ação, a Coligação Renasce Garanhuns pediu a cassação do registro de candidatura da chapa de Sivaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.