A coligação Renasce Garanhuns, da qual faz parte o candidato a prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, (PSDB), enviou uma nota de esclarecimento ao portal a respeito de um vídeo publicado no perfil do instagram do candidato do PSB, Sivaldo Albino, com acusações de que o candidato tucano divulgou fake news em um podcast acerca de óbitos registrados no município, na pandemia de COVID-19.
De acordo com a campanha de Sivaldo, Izaías teria insinuado culpa da gestão Sivaldo Albino pela morte da então secretária de Turismo de Garanhuns, Neile Barros.
O vídeo também diz que Izaías mentiu ao dizer durante a sabatina que em sua gestão só havia morrido uma pessoa de Covid-19, em Garanhuns.
Na nota que enviou ao portal, a coligação de Izaías disse que a campanha de Sivaldo distorceu a fala dele sobre mortes na Covid 19 no município. Já quanto à menção ao óbito da ex-secretária de Turismo, Neile Barros, a nota diz que o uso do nome de Neile é sensacionalismo.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA
A Coligação Renasce Garanhuns vem a público esclarecer a fala que os nossos opositores vêm buscando distorcer do nosso candidato Izaías Régis em entrevista ao PodCast PodPerguntar do comunicador Gilmar Alves. Quando o candidato Izaías Régis, mencionou que em sua gestão morreu uma pessoa na pandemia, ele estava se referindo à Unidade de Tratamento Covid - UPA Covid, implantada pela sua gestão, para atender casos que necessitassem de internação, reforçando o número de leitos até então, apenas estaduais. A menção de uma morte, em sua gestão ao comparativo com a que o sucedeu,foi relacionada às pessoas que necessitaram de internação na UPA Covid, e não com relação aos números gerais da pandemia em Garanhuns.
Quanto ao uso sensacionalista dos nossos opositores com relação à morte da ex-secretária Neile Barros, a nossa coligação, em nome do candidato Izaías Régis repudia veementemente. Até hoje, temos o carinho, a convivência e o apoio da família de Neile, a quem respeitamos e prezamos, sentimentos que são recíprocos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.