sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Garanhuns e Pernambuco têm saldos positivos na geração de emprego em agosto, mostra Caged

 


O estado de Pernambuco e a cidade de Garanhuns tiveram saldos positivos na geração de emprego no mês de agosto. É o que diz os dados do Caged, divulgados nesta sexta(27).

Em Garanhuns, houve a geração de 216 novas vagas de trabalho formal, que é aquele com carteira assinada. O Setor de Serviço foi o responsável pelo saldo positivo, já que contratou muito mais do que demitiu. De janeiro a agosto, o saldo de empregos em Garanhuns em relação ao número de demitidos é de  2.762 novos postos de trabalho gerados nos primeiros oito meses do ano.


PERNAMBUCO

Se Garanhuns manteve um saldo positivo, Pernambuco foi além e alcançou, no último mês de agosto, a maior geração de empregos do Nordeste. Foram 18.112 novas carteiras assinadas no período. De acordo com o Caged, o resultado é o terceiro maior do país, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. No acumulado dos oito primeiros meses do ano, são quase 43,5 mil novos postos de trabalho formais gerados.

 “A geração de empregos formais em agosto confirma que Pernambuco está voltando a ser líder do Nordeste e referência para o País. Fomos um dos três estados do País com maior geração de emprego com carteira assinada. O resultado acumulado é que em pouco mais de um ano e meio do nosso governo, já são mais de 94 mil empregos criados, resultado de muito trabalho para recolocarmos Pernambuco nos trilhos. O emprego é transformador e é o caminho efetivo e direto para combater desigualdades, gerar renda e se multiplica em muitas outras consequências positivas que nos animam a trabalhar ainda mais”, declarou a governadora Raquel Lyra.

 NOVO CAGED - O Novo Caged é um método de geração de estatísticas do emprego formal que capta informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) e do sistema Empregador Web. A partir dos dados reunidos, é possível calcular a subtração entre o número de admissões e o de demissões ocorridas em um determinado período, obtendo-se o saldo (positivo ou negativo) de postos de trabalho formal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...