No último dia 06 de outubro, o vereador Johny Albino (PSB) alcançou um feito inédito na política de Garanhuns. Ele ultrapassou a barreira dos quatro mil votos se tornando o candidato à Câmara Municipal mais votado da história da Cidade das Flores. Com a vitória expressiva, Albino vai para seu segundo mandato a partir de janeiro de 2025. Poderia ser o terceiro caso não tivesse seus 1.077 votos anulados nas eleições municipais de 2016. Matematicamente eleito naquele ano, Johny não chegou a assumir porque a Justiça Eleitoral entendeu que ele não se afastou da direção da Funase/Garanhuns dentro do prazo previsto pelas resoluções do TSE.
O revés político em 2016 foi um duro golpe. Johny alega ter cumprido todos os prazos de desincompatibilização das funções na Funase no tempo correto e diz que foi injustiçado. Nas eleições de 2020, se candidatou de novo e alcançou seu primeiro mandato como vereador com 1.193 votos assumindo, no início da legislatura, o posto de presidente da Câmara Municipal de Garanhuns no biênio 21/22.
Voltando a 2024, os 4.069 votos obtidos por Johny no último domingo (06) o colocou como um dos 10 vereadores mais votados do interior de Pernambuco, inclusive tendo votação maior que alguns prefeitos eleitos em cidades menores. O socialista também foi mais votado que Gersinho Filho (PL), que obteve apenas 4.046 votos na majoritária.
A expressiva votação amplia a musculatura política do vereador do PSB cacifando-o, inclusive, a pleitear novamente uma candidatura à presidência da Câmara Municipal de Garanhuns em 2025.
Através de sua página pessoal no instagram, Johny comentou sobre os votos obtidos no último domingo.
"Tive 4.069 votos, e cada um deles demonstra a quantidade de pessoas que estão depositando sua confiança em mim. E eu te garanto Garanhuns. Vou continuar trabalhando, batalhando mais e mais a cada dia, para ser merecedor dessa confiança e dessa vitória linda," escreveu o parlamentar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.