Pernambuco liderou a abertura de postos de trabalho no Nordeste pelo 2º mês seguido. A informação foi divulgada nesta quarta, 30 de outubro, pelo CAGED, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Com o desempenho, o estado se manteve como o terceiro maior gerador de empregos do Brasil, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Foram 17.851 novos empregos gerados em PE, mês passado.
“Com quase 18 mil postos de trabalho em setembro, Pernambuco se consolida como o maior gerador de empregos do Nordeste e o terceiro maior do Brasil. Desde janeiro de 2023, mais de 113 mil empregos foram criados no Estado. São números importantes, frutos do investimento que temos feito para ampliar a geração de emprego e renda em Pernambuco, garantindo o aumento do consumo da população”, afirmou a governadora em exercício Priscila Krause.
Já Garanhuns também teve um saldo positivo em setembro, porém, mais discreto que o do estado. Foram 85 novos postos de trabalho formais gerados aqui no município no mês passado. Os setores que mais geraram vagas foram: o de Serviços, com 51 postos novos,e a Construção, com 37. No saldo acumulado do ano, Garanhuns segue no azul com um saldo positivo de 2.840 vagas de trabalho geradas de janeiro a setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.