A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Garanhuns disse, em nota encaminhada ao V&C, que vai buscar a solução para a situação de um cachorro mantido amarrado sob sol e chuva, em situação de maus tratos, numa residência do Sítio Brejo Grande, zona rural do município.
O caso foi divulgado nesta segunda (21) aqui no portal. A denunciante disse que havia feito contato com a pasta no dia 23 de setembro e informado a situação do animal, inclusive, apresentando áudios e prints que confirmam a ligação com a SDRMA.
Pelo que dá pra extrair da nota, a secretaria não atuou no caso e não fez a fiscalização regulamentar no local, porque foi induzida a deduzir, por uma confusão entre as mensagens enviadas, que o animal havia morrido. Desta forma, à época, acreditando que o animal tivesse morrido, a secretaria orientou os denunciantes a buscarem o apoio das Polícias Militar e Civil para que as devidas providências fossem tomadas.
É importante registrar que, apesar da denúncia ter sido feita ainda no dia 23 de setembro, a mulher que trouxe o caso ao portal reitera que o animal ainda está vivo e em situação de maus-tratos.
CONFIRA A NOTA, ABAIXO
"A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, esclarece que, no dia 23 de setembro, recebeu uma denúncia anônima via WhatsApp informando sobre o suposto caso de maus tratos seguidos de morte de uma cadela na zona rural de Garanhuns.
Diferente das informações divulgadas agora, na ocasião, a denúncia citava a morte do animal, conforme podemos atestar nas mensagens.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a equipe da secretaria orientou os denunciantes a buscarem o apoio das Polícias Militar e Civil para que as devidas providências fossem tomadas.
Ainda, o denunciante não trouxe maiores informações sobre localização nem nomes, o que dificultou qualquer outra ação por parte da secretaria.
Com base nas novas informações, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente estão buscando a solução do problema.
SDRMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.