Tramita na Alepe, e deve ser aprovado, um projeto de resolução de autoria da deputada Débora Almeida, que concede o título de cidadão pernambucano ao bispo de Garanhuns, Dom Agnaldo Temóteo. O religioso nasceu no dia 28 de maio de 1977, na cidade de Bela Cruz, no Ceará e assumiu a diocese de Garanhuns em agosto do ano passado. Em pouco menos de um ano de pastoreio, Dom Agnaldo conquistou o respeito, a admiração e simpatia dos fieis de Garanhuns e das cidades do Agreste Meridional.
UM POUCO DA BIOGRAFIA DE DOM AGNALDO
Se formou em filosofia e, posteriormente, teologia. Em seguida, realizou mestrado em Direito Canônico pela Universidade Gregoriana de Roma e atendeu cursos na Rota Romana, na Universidade Católica da Argentina e em diversas universidades ao redor do Brasil.
Em 2002, tornou-se diácono, na Catedral de Sobral, e presbítero, na igreja matriz de Bela Cruz. Foi administrador paroquial da paróquia Senhora Sant’Ana, em Santana do Acaraú (CE); membro da Coordenação Diocesana de Pastoral; Capelão do Colégio Diocesano; Chanceler da Cúria Diocesana de Sobral; Vigário epispocal da Região Sede; e Paróco da paróquia de São Francisco, em Forquilha (CE), além de diversos outros cargos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.