Esgotou-se no último domingo, 06, o prazo prometido pelo Governo do Estado junto ao Ministério Público de Pernambuco para a inauguração da primeira UTI Pediátrica de Garanhuns. O espaço, com 5 leitos, está sendo construído no Hospital Dom Moura. Como justificativa para o atraso, o Governo do Estado teria dito que o prazo de 60 dias não são de dias corridos, mas de dias úteis.
Através do Perfil UTI Pediátrica, no instagram, Bela Morais, uma das que encabeçaram o movimento pela instalação do importante equipamento, comentou o atraso.
''A inauguração ainda não ocorreu e enquanto isso o tempo passa. Continuaremos cobrando. Em breve voltarei aqui para dizer sobre a data da inauguração. Estamos tão próximos e não vamos deixar esfriar. Só sabe quem passa , esperar por uma vaga e não ter. Não é sobre ter dinheiro ou o melhor plano de saúde, é sobre voce tempo, um tempo que pode salvar a vida do seu filho.'', disse Bela.
Quem também falou do assunto foi o deputado estadual Cayo Albino.O parlamentar usou o espaço que tem na tribuna da ALEPE para cobrar o término da obra e sua consequente inauguração
Cayo fez um relato e uma retrospectiva de sua empreitada pela instalação da UTI Pediátrica em Garanhuns. Ele também revelou que enviou um ofício ao Governo do Estado cobrando informações sobre a instalação do importante equipamento
Segundo o parlamentar, o projeto, que conta com um investimento de R$ 1,5 milhão, disponibilizado por meio de emenda do deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE).
Quero falar aqui sobre a UTI Pediátrica , que é de extrema urgência para Garanhuns e para a região pela familas que lutam por esta causa. “A gente teve propriedade desde o início, participando desse assunto, debatendo, ajudando, buscando recursos e viabilizando as ações para que a UTI pudesse ser entregue o quanto antes. Mas vamos estar atentos aos prazos e acompanhar de perto, porque essa luta é nossa”, garantiu o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.