segunda-feira, 7 de abril de 2025

Prédio da antiga Casa do Estudante de Garanhuns é demolido para dar lugar à nova sede do Neviga

 


Foi totalmente demolida a antiga Casa do Estudante de Garanhuns, que fica na Rua Pedro Rocha, ao lado do Parque Euclides Dourado; No local será construído as novas instalações do Neviga - Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso. O investimento é de R$ 727.764,29, oriundos do Fundo Municipal do Idoso.


De acordo com informações, a Casa do Estudante Pobre de Garanhuns foi fundada em 1958.  Em 1972 a Casa passou por uma reforma,mas não encontramos registros de quando ela foi desativada em definitivo, deixando de atender os estudantes


 Antes de ser demolida funcionava no antigo prédio um abrigo de animais, que foi realocado para outro espaço. 


UESAMPE CRITICA DEMOLIÇÃO 


A União dos Estudantes do Sertão, Agreste e Mata Pernambucana (UESAMPE) criticou o Governo Municipal pela demolição. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a entidade disse que a Prefeitura de Garanhuns foi insensível em relação à importância histórica e social do local. 


"A atual administração, ao invés de valorizar e apoiar iniciativas que promovem a inclusão e o fortalecimento da educação, opta por dar as costas para um dos maiores símbolos de resistência da juventude. Esse ato de destruição é um reflexo claro de uma Gestão que parece alheia aos reais problemas enfrentados pela Comunidade Estudantil. Em vez de buscar soluções para o espaço dos Estudantes, preferiu optar pela eliminação de um patrimônio que, ao longo dos anos, contribuiu diretamente para o fortalecimento da Juventude na Cidade", escreveu a UESAMP.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...